FILDA 2024: Pumangol lança projecto para troca de conhecimento

     Economia              
  • Luanda • Quarta, 24 Julho de 2024 | 19h53
Bombas de combustíveis da PUMANGOL
Bombas de combustíveis da PUMANGOL
Divulgação

Luanda - Um projecto denominado “Pumangol Talks”, que visa a transmissão de conhecimento e troca de experiência empresarial aos jovens foi lançado, esta quarta-feira, em Luanda, pela empresa angolana distribuidora de derivados de petróleo, Pumangol.  

Lançado na 39ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA2024), o projecto visa a abordagem de assuntos relacionados com diversos sectores, tendo como primeira edição os temas “Boas práticas financeiras” e “Inovação e tecnologia”, a ser realizado na província de Luanda.

De acordo com o director-geral adjunto da Pumangol, Caetano Pinto, o projecto promoverá espaços de conversa e debate entre jovens, bem como de passagem de conhecimento com membros do conselho da administração da empresa.

“A ideia é a partilha de conhecimentos adquiridos ao longo dos mais de 15 anos de existência da empresa, de como conseguiu alcançar os 82 postos de abastecimento e sete terminais de armazenagem de combustíveis e se tornar o principal centro de logístico do país neste segmento”, salientou.

Avançou que a previsão é expandir, em breve, o programa para as restantes províncias do país.

Na feira estão expostos produtos e serviços diversos, com destaque para bens alimentares, bebidas, material artesanal, máquinas agrícolas e serviços tecnológicos.

A FILDA assume-se como a maior montra de apresentação de Angola ao mundo sobre a sua economia e produção nacional, que conta com expositores nacionais e estrangeiros.

A 39ª edição da feira decorre sob o lema "Segurança alimentar e parceria internacional: o binómio da diversificação económica”, numa área de 144 mil metros quadrados, sendo 42 mil de área lúdica de exposição.

A bolsa de negócio, que conta com mais de 1 350 expositores da edição anterior, é a maior montra de promoção nacional, da realização de negócios e do fomento de empregos. Inclusivamente, o carácter internacional da FILDA também tem uma impressão digital no fomento da diversificação da economia.

A sua realização na ZEE – Zona Económica Especial, Luanda - Bengo configura-se como um convite directo ou indirecto ao investimento em Angola. CPM/ASS



Tags


A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+