Luanda – Pelo menos 162 crianças aderiram, este sábado, o Espaço Kandengue, o local reservado aos petizes que visitam a exposição da Feira Internacional de Luanda (FILDA 2024), que encerra hoje, domingo, na Zona Económica Especial (ZEE).
Segundo a coordenadora desse espaço, Jéssica do Carmo, para ter acesso ao espaço de recreação de crianças, é necessário o pagamento de dois mil kwanzas, para 30 minutos, e 10 mil kwanzas para todo dia.
Com um total de 10 insufláveis para crianças, o espaço possui floresta, pula-pula, navio de pirata, campo de futebol, castelo de sapo e o parafuso, assim como reserva a área mecânica, que congrega 20 escuteiros, com a missão de supervisionar, orientar e proteger as crianças no local.
Helana, de 7 anos de idade, é uma das crianças que afluiu o Espaço Kandengue e mostrou-se satisfeita pela diversão.
Já Tiago, de 9 anos de idade, achou interessante a sua primeira presença na maior montra de negócios em Angola.
O penúltimo dia da FILDA foi dedicado à Gala Leões de Ouro, que visa premiar os expositores mais destacados durante o evento, bem como à família, com o registo da afluência de vários visitantes à feira.
A FILDA, que conta com mais de mil e 350 expositores do que na edição anterior, é a maior montra de promoção nacional, realização de negócios e do fomento de empregos. Inclusivamente, o carácter internacional do evento também tem uma impressão digital no fomento à diversificação económica.
O certame conta com a presença de 19 países, com realce para África do Sul, Namíbia, Itália, Alemanha, Brasil, Portugal, EUA, Coreia do Sul, Turquia e Canadá.
A 39ª edição da FILDA decorre sob o lema "Segurança alimentar e parceria internacional: O binómio da diversificação económica”, numa área de 144 mil metros quadrados, sendo 42 mil de área lúdica de exposição.
A sua realização na ZEE – Zona Económica Especial, Luanda – Bengo configura-se como um convite directo ou indirecto ao investimento em Angola. IN/QCB