Namacunde – Quinze famílias camponesas do município de Namacunde, província do Cunene, receberam este domingo, 30 cabeças de gado bovino, para a reprodução visando o combate à fome e a pobreza nas comunidades.
Cada família recebeu duas cabeças de gado bovino entregues pela administração municipal de Namacunde, no quadro do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP) na região.
Na ocasião, a administradora de Namacunde, Cristiana Nameomuno, explicou que a entrega do gado visa o fomento da criação de animais para aumento da renda e auto-suficiência das famílias.
A responsável fez saber ser uma iniciativa que surge para empoderar as famílias camponesas, bem como minimizarem as pequenas dificuldades vivenciadas, sobretudo pela falta de alimentos nas comunidades.
Referiu tratar-se de uma acção que se junta aos esforços do Governo angolano, relativamente às de combate à pobreza, que ajudará as famílias a alargarem as suas áreas de cultivo.
Por sua vez, o contemplado Eugénio Miguel enalteceu o gesto do Governo, prometendo cuidar dos animais com objectivo de se reproduzirem em prol do sustento familiar.
O município de Namacunde tem 142 mil habitantes. Agrega duas comunas e dez povoações. PEM/LHE/PA