Ndalatando – Um fórum sobre as potencialidades agrícolas na província do Cuanza Norte acontece sábado, na cidade de Ndalatando, no quadro da 5º edição da Feira de Produção Nacional, Expo –Cuanza Norte.
O fórum terá com prelectores o director e outros responsáveis da provínciais do Gabinete Provincial para o Desenvolvimento Económico, Humberto Mesquita, representantes locais do Ministério de Comércio e Indústria e da Agricultura.
O encontro visa analisar a capacidade de produção da província e a questão de escoamento dos produtos, assim como a situação das vias de acesso para as fazendas e campos agrícolas.
De acordo com o administrador Executivo da empresa C- Calas, Inocêncio Quipungo, organizadora da feira, as vias de acesso às areas de cultivo não estão em boas condições e isto tem dificultado os produtores.
Disse que em função deste problema, muitos expositores, como o município do Ngonguembo, enfretaram dificuldades na transportação dos produtos e outros ficaram limitados.
Com a abordagem deste tema, justificou, a organização espera ver solucionado estes problemas, principalmente, das vias de acesso para que na próxima edicão haja maior representividade de produtores do interior da província
Quando à maior representaividade do sector agrícola na feira, disse que a maior aposta da organização foi saber o que está a ser produzido na província e é o que se vê no evento, sem descurar outros sectores que também estão a despontar.
Além do sector agrícola, estão presentes no evento empresas da área de pecuária, vestuário, indústria, calçado e prestação de serviço . IMA