Empreiteiros incumpridores podem responder judicialmente

     Economia              
  • Lunda Sul • Segunda, 10 Outubro de 2022 | 17h22
1 / 2
Obras da via alto Chicapa e Cacolo
Obras da via alto Chicapa e Cacolo
Joao Wassamba
2 / 2
Administração municipal do Cacolo na Província da Lunda Sul
Administração municipal do Cacolo na Província da Lunda Sul
João Wassamba

Cacolo – Os empreiteiros incumpridores engajados na construção de infra-estruturas sociais,no município do Cacolo (Lunda Sul), podem responder judicialmente, pelo facto de já terem recebido 100 porcento das verbas, informou esta segunda-feira, o seu administrador adjunto, Evaristo Dala.

Entre as obras em curso, inseridas no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), destaca-se a reabilitação da via Alto Chicapa, instalações da Administração Municipal, Lar da Juventude, Casa Geminada dos Enfermeiros, Apetrechamento do Centro de Saúde da sede comunal do Cucumbi.

Em declarações à ANGOP, no término de um encontro que o administrador adjunto manteve com os empreiteiros e fiscais de obras na municipalidade, o responsável disse que tal situação tem provocado inúmeros transtornos, para alocação de pessoal e criação de condições dignas para boa funcionalidade administrativa.

Por este facto, Evaristo Dala exigiu dos empreiteiros, celeridade das obras, para que possam ser entregue nos prazos estabelecidos, mas obedecendo os princípios de rigor e qualidade, para que as mesmas obras venham a beneficiar as gerações vindouras.

No âmbito do PIIM, o município do Cacolo tem inscrito 11 projectos, destes três já foram concluídos e estão avaliados em cerca de um mil milhões de Kwanzas.

O PIIM no Cacolo criou 202 postos de trabalho directo e 130 indirectos, com maior incidência para os jovens locais.

O município de Cacolo, que dista a 141 quilómetros da sede capital (Saurimo), tem uma população estimada em mais de 36 mil 185 habitantes, distribuídos nas comunas de Alto Chicapa, Cucumbi, Xassengue e a sede do Município de Cacolo.

 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+