Huambo – Oitenta e cinco empreendedores da província do Huambo foram capacitados, esta quinta-feira, sobre marketing, inovação, desenvolvimento de ideais de ideais e planos de negócio, numa iniciativa do Centro Empretec Angola.
Durante o workshop, realizada na Biblioteca provincial, os empreendedores foram submetidos a vários desafios e exercícios de auto-análise, que induzem para a mudança de comportamentos, reflectindo-se na maneira como encaram e gerem os processos de interacção com diversas cadeias de valor que compõem o negócio.
Na ocasião, director-geral do centro Empretec Angola, Hirondino Garcia, disse que a formação visou encorajar a mudança de mentalidade dos empreendedores, com foco na expansão dos negócios, para permitir o crescimento das pequenas e médias empresas, enquanto bases do desenvolvimento económico do país.
Explicou que a Empretec Angola, financiada pela União Europeia, tem o objectivo de capacitar empresários do país, com diferentes estratégias empreendedoras, que podem ser aplicadas na gestão da actividade económica.
Disse que está representado em 14 províncias do país, onde ministra formações técnicas intensas de, aproximadamente, seis dias, com metodologias e exercícios práticos aos empresários sobre os aspectos comportamentais no processo de gestão de negócios.
A Empretec é uma metodologia criada pela Organização das Nações Unidas, com o objectivo de capacitar os empreendedores a desenvolverem uma mentalidade comum, de modo a ampliarem o sucesso dos negócios e prevenir a falência dos empreendimentos. ZZN/ALH