Luanda - A capital angolana, Luanda, tem sido, nos últimos anos, um verdadeiro centro de inovação e progresso, fruto da sua diversidade empresarial e capacidade de atrair novos investidores, tornando esta província com "o motor da economia nacional", destacou esta quinta-feira, em Luanda, o vice-governador para o sector económico desta cidade, Jorge Miguêns.
O dirigente, que falava durante o acto de lançamento da agenda 2025 da Global Services Corporation, sublinhou que esse potencial só é concretizado plenamente caso exista uma estreita colaboração entre o sector público e o privado.
Na sua opinião, Luanda é uma cidade mais competitiva, produtiva onde os negócios prosperam e cada investimento gera impacto positivo na vida dos cidadãos.
Por essa razão, avançou, o Governo Provincial de Luanda promete reforçar as medidas de políticas para criar um ambiente mais favorável para o investimento e a iniciativa privada.
"Acreditamos que o crescimento e desenvolvimento económico passam pelo fortalecimento das empresas pela modernização dos sectores sociais, produtivos e pela criação de condições que facilitam as empresas", realçou.
Jorge Miguêns referiu ainda que o Governo está apostar na melhoria de infra-estruturas, na desburocratização dos processos administrativos e na valorização do capital humano, como pilares fundamentais para o processo social.
Disse, igualmente, que actualmente a inovação tecnológica e a tecnologia são cada vez mais determinantes no sucesso das empresas.
Por isso, continuou, a capacidade de transformar desafios em oportunidades será sempre a chave para o crescimento sustentável.
Quanto ao lançamento da agenda 2025, considerou como um momento catalisador de oportunidades, no qual as visões inovadoras se cruzam para impulsionar a economia de Luanda e quiçá de Angola.
Por outro lado, o diretor executivo da Global Services Corporation, Edson Caxivela, disse que a organização trabalha as componentes de gestão de risco, formação e área de comunicação e marketing.
Disse que na agenda de 2025 a organização vai trazer pilares essenciais como apostar na formação dos órgãos de segurança e defesa.
"É com o nosso conhecimento, meios e recursos que podemos fazer com que o sistema de segurança seja mais efetivo e permitir que a vida de todos nós seja melhor" explicou.
Sublinhou que vai continuar a produzir fóruns de liderança e formação de quadros para os órgãos de segurança e defesa a nível do Estado.
Global Services Corporation está no mercado angolano há 14 anos. AMC/QCB