Lucala – A administradora municipal de Lucala, província do Cuanza-Norte, Maria Mafuta, destacou, terça-feira, o contributo da Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA) na organização do sector do comércio e redução das irregularidades nos estabelecimentos.
Segundo a responsável municipal, que falava a propósito de uma campanha da ANIESA no município, esta instituição tem estado a contribuir para o combate à especulação de preços dos produtos da cesta básica e regularização da actividade comercial.
Entretanto, apelou aos agentes económicos a pautarem pelo bom comportamento, sem lesar os interesses dos consumidores, evitando assim multas e punições por parte das autoridades.
A campanha da ANIESA, que iniciou há três dias, visa a sensibilização dos novos agentes comerciais e aplicação de multas aos reincidentes.
Fazem parte da ANIESA técnicos dos sectores de actividades económicas, da Saúde, do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Emigração e Estrangeiros (SME), Protecção Civil e Bombeiros. EFM/IMA/QCB