Menongue - Quatrocentos mil kwanzas foram arrecadados, no primeiro semestre do ano em curso, pelos Correios de Angola no Cuando Cubango, contra 800 mil kwanzas de igual período anterior.
A informação foi prestada esta terça-feira, à ANGOP, pelo chefe da Estação dos Correios de Angola local, Pedro Cândido, quando procedia ao balanço das acções desenvolvidas ao longo do primeiro semestre do ano em curso, comparativamente ao ano transacto.
As receiras arrecadadas, apontou que resultaram, maioritariamente, dos serviços de correios internacionais, aluguer de caixas postais e do uso de internet por pessoas singulares e colectivas.
Fez saber que a instituição dispõe de várias estações, com infra-estruturas físicas e terrenos para investimentos que, em caso de aproveitamento pela classe empresarial, podem gerar mais recursos para a empresa.
Quanto à redução de receitas para os Cofres do Estado, indicou que, em consequência da pandemia, os cidadãos tiveram pouca capacidade financeira para trazer recurso aos serviços prestados pela instituição.
A falta de transporte para desenvolver suas actividades diárias foi apontada como uma das principais dificuldades que os correios, com seis funcionários, entre técnicos e administrativos, enfrentam.
Criados a 07 de Dezembro de 1797, os Correios de Angola prestam diversos serviços diversos, entre tradicionais e convencionais, designadamente o correio normal, azul, registado, empresarial e postal, bem como uso da internet, fax, digitalização e venda de recargas diversas.