Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Cooperativa promove feira de agro-negócios no município de Belas

     Economia              
  • Luanda • Segunda, 21 Novembro de 2022 | 18h12
Feira vai expor bens do sector agro-pecuário e meios de produção
Feira vai expor bens do sector agro-pecuário e meios de produção
ANGOP

Ramiros - Uma feira de agro-negócios, sob os auspícios da Cooperativa Agropecuária do Lombo (CAPPLO), primeira do género, vai ser realizada de 9 a 11 de Dezembro, na comuna da Barra do Cuanza, município de Belas, em Luanda.

A feira, a ser realizado numa área mais de 30 mil metros quadrados, vai contar com 100 expositores das províncias de Luanda, Huíla, Namibe, Cunene, Cuanza Sul, Malanje, Huambo, Cuanza Norte e Bengo.

O presidente da CAPPLO, Carlos Paiva, disse à ANGOP que o evento tem como objectivo a troca de experiências, cooperação e negócio, “numa altura que é necessário dar um certo impulso no sector do agro-negócios na região do distrito dos Ramiros e comuna da Barra do Cuanza”.

Esta feira, que prevê ter um volume de negócios acima dos 50 milhões de kwanzas, avançou a fonte, será um espaço onde poderá ser exposto todos os produtos, uma vez que não existe nenhuma plataforma que dê visibilidade a todos, admitindo que o país precisa de uma maior interacção entre os empresários, principalmente, no sector económico para dar sustentabilidade à logística.

Defendeu a necessidade de criação de oportunidades para verdadeiros empresários poderem expor os seus produtos, em prol da diversificação da economia.

Realçou também que essas iniciativas vão dinamizar e estimular o sector produtivo local, bem como despertar o interesse dos investidores e criar novas indústrias e serviços de agro-negócios.

De acordo com programa, o evento conta com uma exposição e leilão de gado, equipamentos mecanizados, serviços e instrumentos diversos, mesas redondas, palestras sob agro-negócios actividades recreativas e culturais.

   A comuna da Barra do Cuanza está localizado a cerca de 100 quilómetros a sul do centro da cidade de Luanda.

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+