Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Clientes da EPAS devem 900 milhões de kwanzas

     Economia              
  • Lunda Norte • Segunda, 21 Outubro de 2024 | 18h50
Presidente do Conselho de Administração da Empresa Pública de Água e Saneamento na Lunda-Norte, André Camilo
Presidente do Conselho de Administração da Empresa Pública de Água e Saneamento na Lunda-Norte, André Camilo
Laite Tito (ANGOP)

Dundo – A dívida acumulada pelos clientes da Empresa Pública de Águas e Saneamento (EPAS) na província da Lunda-Norte, está avaliada em 900 milhões de kwanzas, o que tem causado constrangimentos na manutenção dos equipamentos.

A informação foi prestada hoje, segunda-feira, pelo presidente do Conselho de Administração da Empresa Pública de Águas e Saneamento (EPAS) na Lunda-Norte, André Camilo, quando falava à imprensa sobre as restrições no fornecimento de água na centralidade do Mussungue.

Disse que as dividas também têm causado transtornos no pagamento dos salários dos colaboradores e no cumprimento das obrigações fiscais junto da Administração Geral Tributária (AGT), por parte da instituição.

Fez saber que os devedores são clientes singulares, empresas públicas e privadas.

Para inverter o quadro, disse que a instituição está a desenvolver acções de sensibilização para a recuperação da dívida, onde os clientes podem pagar em prestações.

Alertou que o “cliente que insistir em não pagar, a empresa vai efectuar o corte de água”.

Informou que grande parte dos clientes devedores mora na Centralidade do Mussungue, que acumulam contas individuais até um milhão de kwanzas, só um morador.HD





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+