Censo2024: Religioso e político apelam para adesão massiva

     Economia              
  • Cuanza Sul • Segunda, 09 Setembro de 2024 | 17h20

Sumbe - O reverendo da Igreja Evangélica Congregacional de Angola (IECA), Domingos Chipindula, apelou à adesão massiva das comunidades ao Recenseamento Geral da População e Habitação (Censo 2024).

O religioso, que falava num culto de acção de graças, decorrido domingo, disse que cada fiel deve ter uma participação activa na mobilização dos cidadãos, para que recebam bem os agentes censitários.

Disse ser fundamental que as famílias recebam sem reservas o inquérito, para que o Governo possa saber quantos vivem em Angola e como estão.

“Não se pode construir escolas, hospitais, habitações, transportes, emprego sem prever o número populacional, por isso, é importante que todos cidadãos adiram ao processo”, ressaltou.

Por seu turno, o secretário da UNITA na província do Cuanza-Sul, Armando Kaquepa, realçou que o Censo é um processo importante para o desenvolvimento do país.

“Vamos todos  aderir para que o governo possa trabalhar  de forma segura na diversificação de projectos e planificar com base na população activa no país”, declarou.

Por esta razão, pediu aos agentes censitários a se aplicarem mais ao trabalho, seguindo as orientações que visam uma estatística fiável sobre o censo populacional e habitacional. CIJ/LC/ALH





+