Sumbe – Pelo menos 1.700 toneladas de fertilizantes serão entregues, nos próximos dias, aos camponeses dos 12 municípios da província do Cuanza Sul, no âmbito da campanha agrícola 2023/2024, que arranca em Outubro próximo, soube, esta quinta-feira, a Angop.
Segundo o director do Gabinete Provincial da Agricultura e Pescas, Laurindo Ladeira, estão disponíveis 1.200 toneladas de sulfato de amónio e 500 de adubo NPK 12-24-12, que serão distribuídos às 300 mil famílias camponesas que estarão envolvidas na campanha agrícola.
De acordo com o responsável, prevê-se igualmente a entrega de 400 toneladas de sementes diversas, entre arroz, milho, feijão, massambala e soja.
Lembrou que, no âmbito do processo de distribuição de 500 tractores às cooperativas de ex-militares a nível do país, o Cuanza Sul beneficiou de 33, que estão a permitir a preparação dos campos agrícolas.
Para a presente campanha agrícola, a província prevê preparar mais de 200 mil hectares de terras para o cultivo de cereais, tubérculos, leguminosas, hortícolas e frutícolas.IS/MCN