Cabinda: A Transportadora Aérea Angolana (TAAG) aumentou, sábado, mais um voo na rota Luanda a Cabinda e vice- versa, visando mitigar o fluxo de passageiros.
No seu comunicado tornado público, sexta-feira, a companhia de bandeira angolana (TAAG Linhas Aéreas de Angola) adicionou essa nova frequência, aumentando assim para 30 voos semanais.
A TAAG olha para rota doméstica de Cabinda, com maior taxa de ocupação e volume de carga, como um destino com elevado tráfego, onde os actuais 30 voos semanais disponibilizados, 25 são operados por uma aeronave de maior porte, de tipo Boeing- 737-700, com capacidade para 120 passageiros, e 5 serviços com o modelo Dash 8-400, com capacidade para 74 passageiros.
Assim, as segundas haverá 4 voos diários, igual número as terças-feiras, as quartas, com 5 voos, os mesmos as quintas e sextas-feiras, sendo sábado com 4 carreiras, enquanto aos domingos, operam apenas três voos.
Com este incremento de voos, a TAAG responde positivamente à expectativa dos seus passageiros e aos indicadores de procura no mercado, lê-se ainda no documento.
A TAAG foi fundada em 1938 e está baseada em Luanda. Por mais de 80 anos, a empresa tem vindo a conectar os angolanos, através de ligações domésticas e internacionais.
É uma companhia líder do mercado de aviação em Angola, reconhecida globalmente e com um crescimento sustentado, disponibilizando actualmente 12 destinos domésticos e 13 destinos internacionais.
Além do transporte de passageiros, a sua frota realiza igualmente transporte de carga, um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local.PL/AC