CABINDA – Quatro cidadãos nacionais foram detidos sexta-feira, na província de Cabinda, pelos efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), por armazenamento ilegal de grandes quantidades de combustível para fins de contrabando para Republica Democrática do Congo (RDC).
De acordo com a nota de imprensa Direcção de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do Ministério do Interior (MININT), chegada à ANGOP, o combustível foi apreendido nos bairros Povo Grande e São Pedro no interior de dois armazéns clandestinos.
Ao todo, segundo o documento, foram encontrados trinta e sete mil e 825 litros de combustível diverso, acondicionados em tanques plásticos e bidões de 25,30,200 e 5000 litros cada.
Durante a operação foi possível apreender, duas viaturas utilizadas pelos contrabandistas para transportação de combustível.
Os implicados podem ser condenados com penas de 3 a 10 anos de prisão, de acordo com a Lei nº 5/24 de Abril, em vigor, que vela pelo combate ao contrabando de produtos petrolíferos.JFC/PA