Caála - Vinte e quatro zungueiras do município da Caála, província do Huambo, participam desde hoje, quarta-feira, numa acção formativa sobre gestão de pequenos negócios, numa iniciativa da Administração da Caála, para fomentar a empregabilidade.
A formação, enquadrada no Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP), visa dotar as vendedoras ambulantes de conhecimentos, para alavancar estas iniciativas na municipalidade.
Na ocasião, a directora da Acção Social e Antigos Combatentes do município da Caála, Marizethe Manjenje, informou que a formação tem por finalidade empoderar as zungueiras, por via de pequenos negócios provenientes da agricultura familiar.
Reafirmou a aposta na Administração do município da Caála na melhoria das condições de vida das comunidades, através do fortalecimento de iniciativas empreendedoras.
Com término previsto para quinta-feira, as formandas serão capacitadas em matérias ligadas aos Riscos do Empreendedorismo, Vantagens e Desvantagens, Metodologia de Gestão de Pequenos Negócios, Origem do Empreendedorismo, entre outros.
O município da Caála, um dos 11 que compõem a província do Huambo, conta com uma população estimada em 392 mil habitantes, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) de 2014, na sua maioria em idade produtiva. MLV/JSV/ALH