Caxito – Três postos de abastecimento de combustíveis serão construídos este ano, na província do Bengo, no âmbito da expansão desses serviços com vista dar resposta ao défice existente na região.
A informação foi prestada à imprensa, pelo director do Gabinete provincial do Desenvolvimento Económico Integrado do Bengo, Pedro Katendi, que adiantou a construção de um posto de abastecimento subterrâneo na localidade do Musseque Cabela, município da Barra do Dande, na estrada nacional (EN-100-1).
Referiu que está prevista ainda a construção de uma bomba de abastecimento contentorizado, na povoação do Onzo, no município do Nambuangongo, na EN-311 e um posto contentorizado na sede do município do Pango Aluquém, EN-225.
Segundo Pedro Katendi, a província do Bengo controla 290 estabelecimentos comerciais de derivados de petróleo licenciados, dos quais 20 postos de abastecimento de combustíveis, 69 lojas ou casas de lubrificantes, 88 de gás butano e 113 agentes de transporte de combustível.
O município do Dande, com um total de 13 bombas, 63 agentes de venda de lubrificantes, 73 comerciantes de gás e 13 agentes transportadores de combustíveis é a circunscrição com mais estabelecimentos licenciados.
Fez saber que essas acções vão gerar mais emprego e impulsionar o desenvolvimento económico destes municípios. FS/CJ/PA