Banco Mundial nomeia novo representante  para Angola e São Tomé e Principe

     Economia              
  • Luanda • Quinta, 18 Agosto de 2022 | 17h18
Bandeira do Banco Mundial
Bandeira do Banco Mundial
Divulgação

Luanda - O  Banco Mundial  anunciou, essa quarta-feira, a nomeação de um novo representante para as repúblicas de Angola e São Tomé e Principe.

Trata-se de  Juan Carlos Alvarez  cidadão Costariquenho, que substitui Olivier Lambert, de nacionalidade francesa.

Juan Carlos Alvarez, já em funções,  garantiu contribuir para "vencer a pobreza" e promover a prosperidade partilhada para todos os cidadãos de Angola e São Tomé e Principe, de acordo com uma nota entregue à ANGOP. 

O quadro sénior do Banco Mundial afirmou que houve crescimento na carteira de investimento para os dois países, estando Angola em torno dos 2,5 mil milhões de dólares norte-americanos aplicados em vários sectores. 

Juan Alcarez  ingressou no Grupo Banco Mundial (GBM), em 2000, tendo ocupado diversos cargos, dentre os quais, o de advogado da vice-presidência jurídica para a América Latina e Caraíbas, onde  colaborou com a Bolívia, Equador, Peru, Guatemala, México e Colômbia. 

 A  partir de 2005,  Juan Carlos Alvarez esteve baseado nos escritórios regionais do México, Nova Deli e Dubai, assessorando as unidades de cada país em questões jurídica e políticas do Banco Mundial.

Antes da sua nomeação para a liderança da representação do Banco Mundial para Angola e São Tomé e Principe,  Juan Carlos desempenhou recentemente as funções de representante residente, no Equador, na Região da América Latina e Caraíbas. 

Juan Carlos é jurista de formação, formado na Universidad Autónoma de Centro América e pós-graduado em Direito Internacional na Universidade Americana em Washington, D.C.

O Grupo Banco Mundial apoia os esforços de Angola destinados a reduzir a pobreza e promover o crescimento económico, trabalhando em conjunto com o governo, parceiros de desenvolvimento e sociedade civil.

As perspectivas de 2022, para o Banco Mundial, são favoráveis, especialmente devido à subida contínua dos preços do petróleo e a um aumento temporário dos níveis de produção.

 



Tags


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+