Luanda - O Secretário de Estado da Economia, Ivan dos Santos, afirmou este domingo que o aumento de produtos feitos em Angola dará uma outra dinâmica à economia do país.
Segundo o responsável, que fez essas declarações no encerramento da "Expo Feito em Angola", a feira serviu para mostrar que o país está a produzir internamente e o aumento vai dar outra vida ao sector económico do país .
A Expo Feito em Angola, disse Ivan dos Santos, permitiu fazer negócios e troca de experiências entre produtores - "que é uma mais valia para o crescimento do sector produtivo e do comércio", sublinhou.
Manifestou, por outro lado, o desejo de num futuro breve ver no mercado nacional produtos totalmente feitos em Angola, que, na para si, seria motivo de forte orgulho para todos angolanos.
O secretário de Estado tranquilizou os produtores, informando que as bases estão a ser criadas para que as suas actividades sejam facilitadas, referindo, sobretudo, no sector dos transportes para melhor escoar os produtos do campo.
Nesta primeira edição da Expo Feito em Angola (EFA) esteve em evidência a troca de experiências entres os vários produtores provenientes de 16 das 18 províncias e alguns participantes estrangeiros que durante cinco dias estiverem no pavilhão de exposições da ZEE .
A EFA contou nesta edição de estreia com mais de 150 expositores e acima de 200 produtos feitos em Angola.