Angola exibe potencialidades económicas na Feira Africana em Londres

     Economia              
  • Luanda • Quinta, 30 Maio de 2024 | 23h07
Embaixador Geraldo Nunda. na exposição
Embaixador Geraldo Nunda. na exposição
DR

Luanda - Produtos agrícolas cultivados no país e um roteiro com material digital e vídeos institucionais sobre como investir no território nacional marcaram, esta quinta-feira, a exposição de Angola na Feira sobre África, em Londres (Inglaterra).

A feira organizada pelo grupo africano de embaixadores acreditados em Londres assinalou as celebrações do Dia de África no Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte, de acordo com uma nota da Missão Diplomática de Angola neste Reino, a que a ANGOP teve hoje acesso.

Variedades de café robusta e arábica, múcua, açúcar e peças de artesanato chamaram a atenção dos participantes, que assistiram ainda a um documentário sobre a dança kizomba.

O espaço de Angola, que teve como anfitrião o embaixador local, Geraldo Sachipengo Nunda, foi muito solicitado e “actuou” como uma janela aberta para se investir no país nos mais variados sectores, com destaque para o turismo e a agricultura. 

O evento foi animado com dança e música africana ao vivo e contou com algumas intervenções, com destaque para o discurso, exibido em vídeo, do presidente da Comissão da União Africana, Moussa Faki Mahmat, e as declarações do decano dos embaixadores africanos no Reino Unido, o mauriciano Girish Nunkoo.

A feira africana decorreu nas instalações da Organização Marítima Internacional. VC

 



Tags


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+