Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

AGT mobiliza novos contribuintes no Chipindo

     Economia              
  • Huíla • Quarta, 02 Outubro de 2024 | 10h36
AGT fiscaliza comércio no Chipindo
AGT fiscaliza comércio no Chipindo
Morais Silva - ANGOP

Chipindo – Técnicos da Repartição Fiscal da Matala, afecta à Administração Geral Tributária (AGT), estão a inspeccionar a actividade comercial no município de Chipindo, na Huíla, no quadro de suas acções para formalizar negócios.

O objectivo da acção, iniciada esta semana, é normalizar a actividade económica e mobilizar novos contribuintes daquele município que ainda não dispõe de uma representação do género, pois, para além do Lubango só a Matala tem, por isso responde por alguns municípios do Leste e do Norte.

Segundo o chefe de secção de Fiscalização e Legislação Tributária da Repartição da Matala, Plácido Augusto, além da fiscalização, a AGT está a sensibilizar os comerciantes a prestar serviços dentro da legalidade, visando caminhar em harmonia com os órgãos da administração tributária, pagando os devidos impostos.

Sublinhou que cada contribuinte deve cumprir com as suas obrigações tributárias, para que essas receitas se revertam em investimentos para o bem comum, por isso tal exercício se estenderá, também, às do Bambi e de Bunjei.

Por sua vez, o director municipal de Promoção do Desenvolvimento Económico Integrado, Carlos António Sawalele, que acompanha toda dinâmica, apelou os responsáveis dos estabelecimentos comerciais a aderir à formalidade.

O município de Chipindo dista a 456 quilómetros a Norte do Lubango e tem uma população estimada em 97 mil habitantes que vivem, essencialmente, da agricultura e pesca. MS





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+