AGT leva à venda 50 viaturas em leilão online

     Economia              
  • Luanda • Sexta, 18 Dezembro de 2020 | 10h19
Movimento Rodoviário na cidade Luanda
Movimento Rodoviário na cidade Luanda
Pedro Parente

Luanda - A Administração Geral Tributária (AGT) vende, neste domingo, em hasta pública via online, 50 viaturas diversas, além de outras mercadorias não reclamadas faz tempo pelos seus proprietários.

 A venda vai será efectuada junto da 1ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª regiões tributárias.

Os valores de arrematação das viaturas podem variar entre 450 mil kwanzas a 18 milhões 936 mil e 72 Kwanzas, de acordo com dados avançados à ANGOP, nesta sexta-feira, pela AGT.

Com a venda dos automóveis e outros bens a Autoridade Tributária espera arrecadar 126,8 milhões de kwanzas para o Estado.

Do lote de viaturas de diferentes marcas e modelos em leilão, 31 encontram-se sob controlo da Sexta Região Tributária, 18 em posse da Terceira Região e uma na Quinta Região, de acordo com dados avançados pelo chefe de Departamento de Normas e Procedimentos Aduaneiros, Afonso Filipe.

"Temos viaturas em boas condições e outras em condições menos boas, mas que entendemos ser atractivos e que podem ser reaproveitados", avançou o técnico tributário.

Já para as mercadorias, a AGT afirma ter disponíveis diversas, entre as quais, motores usados, materiais de construção, sofás, painéis isotérmicos, bebidas, mas não adianta o número de lotes que vão a leilão.

Com a venda só das mercadorias e das viaturas, a AGT prevê arrecadar, aproximadamente, 227 milhões 549 mil e 142 kwanzas.

Estão habilitados a participar do leilão todos as pessoas com acesso à internet e que manifestem interesse, mas para o efeito, devem cadastrar-se no Portal do Contribuinte e em seguida no Portal do Leilão, onde podem encontrar os termos e condições.

Funcionários tributários e despachantes oficiais estão e excluídos deste processo.

 Este é o quarto leilão online de venda de mercadorias promovido pela AGT. Foi em Julho último que  a instituição optou pelo leilão de mercadorias não reclamadas via online, com vista a uma maior transparência e abrangência pública.

O mais recente foi realizado em Novembro com uma arrecadação acima dos 180 milhões de kwanzas previstos.

No primeiro leilão de Julho a AGT arrecadou mais de 71 milhões de kwanzas , dos 29 milhões previstos, com a venda de 139 lotes. Em Setembro foram leiloados 289 lotes com arrecadação acima dos 166 milhões, 983 mil e 385 kwanzas.

 

 

 



Tags


A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+