Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

AGT cria cinco novos postos aduaneiros na Sétima Região

     Economia              
  • Lunda Norte • Domingo, 20 Junho de 2021 | 08h59
Presidente do Conselho de Administração Geral Tributária(AGT), Cláudio Paulino dos Santos
Presidente do Conselho de Administração Geral Tributária(AGT), Cláudio Paulino dos Santos
Alberto Julião

Dundo- A Administração Geral Tributária (AGT) prevê criar, este ano, cinco novos postos aduaneiros na Sétima Região Tributária ( Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico), para aumentar os níveis de arrecadação de receitas fiscais.

Em declarações à imprensa, à margem da visita de campo à província da Lunda Norte, o Presidente do Conselho de Administração da AGT,  Cláudio dos Santos., sublinhou que as províncias do Leste de Angola partilham uma extensa fronteira com a  República Democrática do Congo (RDC), com trocas comerciais intensas e dinâmicas, exigindo rigor na fiscalização.

Conforme o responsável, as receitas  anuais na sétima  região rondam os nove mil milhões de kwanzas.

Avançou  que está  em forja,  para esta região,  a implementação de um sistema de informatização dos postos de Chicolondo e Furi, na Lunda-Norte, e Luau, no Moxico, com melhorias das condições tecnológicas e de infra-estruturas.

No primeiro dia da sua jornada de trabalho à província da Lunda Norte, Cláudio Dos Santos manteve encontro com os comerciantes áquem apelou responsabilidade e cumprimento das obrigações fiscais, bem como ao registo dos imóveis, no âmbito do imposto predial.

O programa incluiu uma deslocação a fronteira de Chicolondo, para se inteirar das condições de trabalho dos profissionais da instituição e as formas como são feitas as trocas comerciais. 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+