Saurimo – Noventa empreendedores da província da Lunda Sul participam de 6 a 7 deste mês, em Saurimo, numa feira de exposição de produtos agrícola, prestação de serviço e comércio geral.
A feira agropecuária é uma promoção do Gabinete Provincial do Desenvolvimento Económico e visa demonstrar as potencialidades do sector agrícola, comércio, entre outras áreas, produzidos por empreendedores dos quatro municípios (Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo).
Em declarações à ANGOP, o chefe de departamento do Gabinete Provincial do Desenvolvimento Económico, Job Camuamba, disse que um dos objectivos do evento é promover o produto dos empreendedores e camponeses agrupados em cooperativas, bem como estimular a troca de experiência entre criadores.
Pretende-se, igualmente, contribuir para que os empreendedores possam aproximar os seus produtos aos clientes e comercializar, permitindo que a província seja auto-suficiente, no quadro da diversificação da economia.
Sublinhou ser necessário apostar na produção nacional para garantir a segurança alimentar, gerar riquezas e postos de emprego, primando pela racionalidade dos recursos colocados à disposição da população.
Durante a feira serão expostas diversos bens alimentares produzidos localmente, com realce para mandioca, tomate, couve, banana, abacaxi, tilápia e materiais de construção.
O evento realiza-se no quadro das festividades do 45º aniversário da Independência Nacional, a assinalar-se a (11 de Novembro).