Viana – O troço Vila/Viana Park/Zango, passando pelo cemitério municipal de Viana, está a beneficiar de obras de terraplenagem, para facilitar a circulação rodoviária nesta localidade, enquanto aguarda pela reabilitação definitiva, num percurso de cinco quilómetros, anunciou esta quarta-feira a Administração deste município.
Segundo o chefe de secção de infra-estruturas municipal, Niande Catuto, a via foi adjudicada para intervenção na sua totalidade à empresa Mota Engil, mas enquanto dura a questão da situação financeira, a Administração de Viana está a aproveitar a época seca para realizar trabalhos de terraplenagem e tapa buracos.
Em declarações à ANGOP, referiu que o trabalho, que começou há uma semana, abrange os pontos onde há ausência de asfálto, realçando que, até ao momento, já foram intervencionados três quilómetros do troço.
Afirmou que a intervenção está a ser feita em parceria com a empresa Fabicom, no âmbito da sua responsabilidade social, com a cedência de máquinas e outros meios técnicos.
Niande Catuto avançou que se prevê concluir a terraplenagem dentro de mais uma semana.
A propósito, os automobilistas mostraram satisfação pelo trabalho de melhoria que tem facilitado a circulação até ao Zango, sem precisar dar volta pela via expressa.
O automobilista Augusto Gabriel disse que a iniciativa é boa, mas que não vai durar tanto tempo, especialmente na época chuvosa.
Dumilde André, outro condutor, disse que os trabalhos paliativos estão a facilitar a circulação e reduzir o tempo para quem sai da Vila Sede para o Zango e vice-versa, o que para si é satisfatório.
A via em reabilitação inicia nas imediações da Casa da Juventude até ao centro comercial Viana Park. HDC/QCB