Luena – O Bravos do Maquis vai competir com dois jogadores no Campeonato Nacional de Juniores, em Xadrez, em ambos os géneros, que decorrerá na cidade de Malanje, de 13 a 21 de Agosto, para melhorar a sua classificação no ranking nacional.
Em masculino, o Bravos do Maquis se fará representar com Mateus Sula José, de 15 anos de idade, uma das melhores promessas do “desporto-ciência” no país.
“O objectivo é melhorar o desempenho ELO em 10 pontos e alcançar um saldo positivo nos 9 jogos, e preparar o atleta para o próximo Nacional Sub-16 com melhores chances de alcançar o pódio”, avançou à ANGOP, o presidente da Associação Provincial de Xadrez, Alione Muzangueno.
Se, na classe masculina, o objectivo é melhorar o ranking, em feminino, o Moxico vai em busca da elevação do nível competitivo da atleta Clauriana Ngueve Joavana, além de incentivar e estabelecer a prática do Xadrez feminino na província.
“Estamos confiantes de que os nossos atletas darão o seu melhor e representarão com honra e orgulho a nossa província neste importante evento nacional. Acreditamos no potencial dos nossos jovens talentos”, reiterou Muzangueno.
Ambos jogadores competiram, em Julho último, no Torneio Internacional Nelson Mandela, conseguindo indicadores tendentes a melhorar a sua participação no Campeonato Nacional de Malange.YD