Viana – O Vice-governador da província de Luanda para o sector político e social, Manuel Gonçalves, elogiou hoje, domingo, a organização do torneio internacional de ténis, a cargo da Academia de Kikuxi pelos êxitos alcançados durante o desenrolar desta competição.
A prova foi disputada de 17 a 20 de Agosto, no município de Viana, na capital do país.
De acordo com dirigente, destaca-se, igualmente, pela sua responsabilidade social, que tem vindo a desenvolver junto das comunidades na prática da modalidade entre adolescentes e jovens.
Enquanto isso, o tenista angolano Cris André, vencedor do primeiro torneio internacional do Kikux e residente na Alemanha, prometeu regressar ao país para disputar as próximas competições, caso volta a ser convidado.
O segundo colocado da prova, o compatriota Daniel Domingos, de 16 anos de idade, afecto a Academia de Ténis Villas Club de Kicuxi, a evoluir em Portugal, disse que foi difícil superar o seu adversário, face a experiência e qualidade de jogos que possui.
Os vencedores nas duas classes receberam cada um deles, prémios avaliados em dois mil dólares norte-americanos, enquanto os segundos colocados beneficiaram de Mil usd.
Os terceiros classificados ficaram com 500 usd cada, para além de medalhas para todos participantes.
Quanto às infra-estruturas, a Academia de Ténis do Kikuxi Villas Club, situada nos arredores de Viana, possui nas suas instalações mais de 10 campos, dos quais dois de terra batida.
Esta foi a primeira prova internacional, depois de duas edições internas organizadas pelo KVC, em parceria com a Federação Angolana de Ténis (FAT). AA/FN