Huambo – As Velhas Guardas do Huambo falharam hoje, domingo, a conquista do terceiro título do Torneio Internacional de futebol veterano, decorrido em Santarém, ao perderem, na final da XXIX edição da competição, contra a União Veteranos Almeirim de Portugal, por 2-4.
Na final da competição, iniciada a 18 do corrente mês, em Portugal, a formação do Huambo perdeu na marcação de grandes penalidades, depois do empate a uma bola no tempo regulamentar.
Os angolanos do Huambo, que disputaram o troféu do torneio pela sexta vez, perderam a quarta final e venceram as outras duas, em 2014 e 2017.
Ao longo do torneio, as Velhas Guardas do Huambo efectuaram cinco jogos, venceu dois e empatou 1 na primeira fase e eliminaram, nas meias-finais, a equipa da ADCT Tricofaitres de Portugal.
A competição, que retoma três anos depois da última edição (2019), por força da pandemia da Covid-19, contou com a participação de 12 equipas de seis países do continente africano e europeu (Angola, Cabo Verde, França, Inglaterra, Suíça e Portugal).
Angola foi o país mais representado, tendo marcando presença com os Kambas do Prenda, as Velhas Guardas da União do Lobito, o FC Praia do Bispo, as Velhas Guardas do Huambo, e o GD Ases da Samba. VKY/ALH