Dundo – O treinador do Sagrada Esperança da Lunda Norte, Roque Sapiri, disse hoje, no Dundo, que vai para Luanda, no próximo dia 31, jogar para ganhar e não empatar diante do Petro de Luanda, na última jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2021).
Segundo o critério de desempate, para o Sagrada Esperança, basta apenas um empate para sagrar-se campeão nacional, porque no confronto directo com o Petro, o grémio Lunda está em vantagem, por ter vencido na primeira volta, por 1-0.
Em declarações à imprensa, no final do jogo da 29ª jornada, em que venceu por 2-0 o Progresso do Sambizanga, Roque Sapiri afirmou que a sua equipa tem qualidade, vai lutar de igual para igual e de cabeça erguida frente o Petro de Luanda.
“Nós não vamos à Luanda buscar um empate, apesar de nos beneficiar, vamos jogar para vencer o jogo e sermos campeões”, sublinhou.
Roque Sapiri disse que independentemente do título, a equipa conseguiu cumprir com os seus objectivos, que era ficar entre os três primeiros do campeonato e apurar-se para as competições africanas.
“Conseguimos cumprir com os nossos objectivos que era colocar a equipa entre as três primeiras 17 anos depois e resgatar a nossa mística. Agora, no último jogo vencerá quem estiver melhor, porque são duas equipas a lutar pelos mesmos objectivos”, realçou.
Com este resultado, o Sagrada Esperança mantém-se na primeira posição com 67 pontos, os mesmos que o Petro de Luanda, segundo classificado.