Tivemos unanimidade dos associados-Maria Augusta

     Desporto              
  • Luanda • Sábado, 17 Agosto de 2024 | 23h54
Associados do CPA aprovam relatório e contas
Associados do CPA aprovam relatório e contas
Joaquina Bento - ANGOP

Luanda - Os pontos de agenda da Assembleia-geral Ordinária do Comité Paralímpico Angolano (CPA), realizada este sábado, em Luanda, foram aprovados por unanimidade pelos associados, de acordo com a presidente da área, Maria Augusta.

Em declarações à imprensa, no final do acto, destacou a aprovação do relatório e contas, bem como a apreciação e validação da proposta de desmembramento das modalidades de futebol para amputados e basquetebol em cadeira de rodas.

A responsável explicou ter ficado decidido que o sector técnico se responsabilizará de refletir sobre o assunto, reiterando que os 15 delegados presentes, dos 18 existentes, mostraram-se agradados com a proposta

O objectivo é desmembrar todas as modalidades por via da constituição de associações e federações, tal como ocorre no Comité Olímpico Angolano (COA), onde esta assume apenas a responsabilidade de organizar em situações de Jogos Olímpicos.

Os participantes elegeram Domingos Torres, representante do COA, para liderar a Comissão Eleitoral do pleito a realizar-se após os Jogos Paralímpicos de 28 deste mês a 8 de Setembro.

O Comité Paralímpico Angolano foi fundado em 10 de Novembro de 1994.

Teve como primeiro presidente de direcção Bernardino Seixas, substituído por Leonel da Rocha Pinto, que lidera até à data.

Além do futebol, campeão do mundo “México`2018” e duplamente vice-campeão México2014 e Turquia2022, e o basquetebol com participações meritórias em campeonatos africanos e torneios internacionais, o Comité movimenta ainda as modalidades de halterofilismo e atletismo.MC





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+