Dundo – O técnico do Sagrada Esperança, Roque Sapiri, disse esta sexta-feira, que a sua equipa tem a obrigação de vencer o Kabuscorp do Palanca, no jogo da 17ª ronda do Girabola2021-22, a disputar-se no sábado, no estádio dos Coqueiros, em Luanda, às 16h00, se quiser continuar a perseguir a revalidação do título.
Em declarações à imprensa, na antevisão do desafio de sábado, às , no estádio dos Coqueiros, em Luanda, Roque Sapiri sublinhou que será uma deslocação difícil porque vai enfrentar um adversário que “dará a vida ao jogo” para conseguir os três pontos e “fugir” da zona de despromoção.
“Durante a semana incutimos na mente dos jogadores a necessidade imperiosa de vencer este jogo para não deixarmos o Petro de Luanda fugir e continuarmos na luta pelo título, por isso, apesar das dificuldades que poderemos encontrar, vamos jogar ao máximo da nossa força para vencer ao jogo e redimir-se da última derrota”, disse.
Roque Sapiri disse que “a equipa não está abalada” com a derrota sofrida na jornada anterior, diante do Desportivo da Lunda Sul e, vai encarar o jogo com o Kabuscorp com a determinação e ambição que carrega desde o início da época.
Os dois conjuntos sofreram derrota nos jogos disputados no último final de semana, referente a 16ª jornada, onde a equipa do Kabuscorp perdeu com o Petro de Luanda, 1-4, e os “Lundas” com o Desportivo da Lunda Sul, 0-1.
A pressão está do lado dos “Lundas”, que não vão querer deixar fugir o líder da prova, Petro de Luanda, que tem quatro pontos (41) de vantagens sobre o Sagrada Esperança, segundo colocado com 37.
Nos confrontos directos, o Kabuscorp soma oito vitórias contra sete do Sagrada Esperança, sinal mais para a equipa do Palanca que marcou 26 golos contra 21 dos “Lundas”, em 24 jogos, com uma média de um golo por partida.
Depois do Kabuscorp, os “diamantíferos" recebem na terça-feira, 1, o Sporting de Cabinda e o Kabuscorp desloca-se ao terreno da Academica do Lobito.