Dundo - O técnico do Sagrada Esperança, Francisco Moniz “ Frank” , disse esta terça-feira, que a sua equipa merece chegar à final da Taça de Angola em futebol, por tudo que fez durante a época 2022/23, por isso , “lutará” para alcançar esta meta.
Em declarações à imprensado, na antevisão do jogo dos quartos de final diante do Petro de Luanda, marcado para quarta-feira, no Estádio da Tundavala, na Huíla, o técnico disse que a equipa vai para este desafio com foco na vitória, apesar das dificuldades a ser imposta pelo adversário.
“Os jogadores têm consciência que perder três vezes consecutivas com o mesmo adversário não é bom , por isso, amanhã vamos entrar com uma postura diferente, apostar no colectivo e anular todo o poderio ofensivo do Petro de Luanda, porque queremos permanecer nesta competição para salvar a época”, frisou.
Disse que o jogo será difícil para as duas equipas e, quem menos erros cometer vencerá o desafio.
“Estamos aqui para fazer um bom jogo amanhã, sabemos que será um jogo extremamente difícil porque vamos defrontar uma equipa que venceu os dois jogos no campeonato e acredito que amanhã queremos inverter o quadro porque acho que por aquilo que a equipa fez durante a época merece chegar à final”, sublinhou.
O histórico de confrontos é favorável ao Petro de Luanda, que soma 25 vitórias contra 11 do Sagrada Esperança, em 48 jogos.
Cartaz dos quartos de final
Petro de Luanda-Sagrada Esperança
Interclube - 1º de Agosto
Académica do Lobito - Desportivo da Huíla
Isaac de Benguela-Kabuscorp do Palanca. HD