Saurimo – A direcção do Clube Desportivo da Lunda Sul efectua obras de melhorias no Estádio Municipal das Mangueiras, com vista a garantir condições de acomodação dos jogadores e adeptos, na final da Taça de Angola em futebol, que será disputado no domingo (23), entre Petro de Luanda e Bravos do Máquis, em Saurimo.
A informação foi prestada hoje, sexta-feira, pelo director de infra-estrutura e património do Desportivo da Lunda Sul, Hermenegildo Txibuabua, no campo em decorrem trabalhos de apetrechamento com equipamentos modernos, melhoria dos balneários, reparação do placar, pinturas, iluminação, bancadas e vedação, entre outros aspectos, acrescentando que a intervenção está a ser feita com base nas últimas recomendações da federação (FAF).
Acrescentou que, a empreitada enquadra-se no cumprimento das recomendações deixadas pelos fiscais da Federação Angolana de Futebol e estará concluída ainda hoje (21), palco onde será disputada a final da Taça de Angola em futebol.
Explicou que os bilhetes para assistir a final estão a ser comercializados pela FAF, e custam mil kwanzas, para a bancada geral, cinco mil bancadas vip e 15 mil KZ camarote.
Por outro lado, o responsável repudiou aqueles dirigentes que especulam que o campo das Mangueiras não possui condições necessárias para a disputa da final da Taça de Angola em futebol, afirmando que a relva do estádio tem cinco centímetros de comprimento, enquanto outras possuem dez.
Argumentou que para quem não conhece o estádio das Mangueiras diz que a relva está gasta, mas que não é verdade, aqui a bola rola sem problemas, visto que o campo recebeu 18 jogos oficiais, dos quais, 16 do Campeonato Nacional (Girabola2023/24) e dois da Taça de Angola.
Sublinhou que a decisão da FAF está tomada, visto que a instituição tem técnicos competentes para aprovar o estádio das Mangueiras, por isso, apela a todos amantes do futebol a afluírem em massa, no domingo, para desfrutarem de mais uma partida de futebol, entre Petro de Luanda e Bravos do Maquis.
O Estádio das Mangueiras, inaugurado em 2012, tem capacidade para acolher sete mil 500 espectadores e conta com uma tribuna VIP, cabine de imprensa e três balneários. QB/JW/VAB