Dundo- A equipa da Académica do Lobito qualificou-se hoje, segunda-feira, para os oitavos de final da Taça de Angola em futebol, após uma vitória sofrida diante do Havemos de Voltar do Cuango, por 4-2, em partida referente aos 16-avos de final.
A Académica do Lobito chegou ao primeiro golo aos 40 minutos, por intermédio de Jepson fez e aos 42' Marcelino igualou a partida, resultado com que terminou a primeira parte.
No reactar da partida, a Académica entrou mais ofensiva e aos 64 minutos, o recém-entrado Maria Pia fez o segundo golo para os "Estudantes".
Aos 66 minutos, numa jogada de insistência na grande área da Académica, Cargo rematou forte e igualou a partida.
Os "Estudantes" puxaram dos galões, aproveitando a inexperiência do Havemos de Voltar, aos 89 mimutos beneficiaram de uma grande penalidade e aos 90' Kaporal fez o terceiro golo.
Aos 90+4 minutos, Benvindo sentenciou a partida, fazendo o 4-2, também através de uma grande penalidade.
No final da partida, o técnico da Académica do Lobito, Agostinho Tramagal, elogiou a postura do adversário, sublinhando que "o Havemos de Voltar foi uma boa surpresa" porque obrigou a sua equipa a se aplicar ao fundo.
Apelou ao governo local no sentido de apoiar a equipa do Cuango, para no futuro ser a segunda representante da Lunda Norte no "Girabola", "porque tem qualidade para defrontar qualquer adversário "
Por seu lado, o técnico do Havemos de Voltar, Joaquim Samuel, disse estar orgulhoso e satisfeito com a prestação da sua equipa e prometeu trabalho contínuo para elevar os níveis competitivos do conjunto.
Disse que o objectivo da equipa é representar a Lunda Norte nas principais competições internas (Girabola e Taça de Angola), nos próximos anos. JVL/HD