Taça CAF: Técnico do Desportivo da Lunda-Sul fala em apuramento histórico

     Desporto              
  • Luanda • Sábado, 21 Setembro de 2024 | 22h32
1 / 2
Treinador, Maurílio Silva único
Treinador, Maurílio Silva único
Bernardino Vicente
2 / 2
Desportivo da Lunda Sul
Desportivo da Lunda Sul
Domingos Cardoso -ANGOP

Luanda - O treinador do Desportivo da Lunda-Sul, Maurilio Silva, considerou, este sábado, de histórica a qualificação para a fase de grupos da Taça da Confederação, apesar da derrota diante do Sekhuklune da África do Sul, por 1-2, em jogo da segunda “mão” da última eliminatória.

Em reacção ao apuramento inédito, em função da vitória (1-0) conseguido em Luanda, na partida da primeira “mão”, o técnico afirmou que foi um feito difícil, mas o grupo conseguiu evitar que o adversário dilatasse a vantagem e garantir à passagem na competição.  

Acrescentou que foi uma conquista, que para muitos era inesperada, mas, que este passo dá mostra da superioridade da equipa da Lunda-Sul e a inscrição da sua história na prova continental africana.   

O Desportivo da Lunda-Sul foi promovido ao Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola) na época de 2021-2022.

Na edição do Girabola2023/2024, o Desportivo da Lunda-Sul ocupou a terceira posição, que lhe possibilitou a qualificação para a também designada Taça Nelson Mandela.

Assim, o emblema da província do leste do país faz o inédito logo no ano da sua estreia no troféu da Confederação Africana de Futebol (CAF). JAD/VAB      





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+