Ondjiva – A equipa do Super Striker conquistou, este sábado, em Ondjiva, Cunene, o torneio de futebol salão, enquadrado nas festividades do 54º aniversário da província, assinalado, a 10 de Julho, ao vencer o Multiparques, por 3-2.
Para chegar à final, o campeão deixou pelo caminho a equipa do Cuanhama, ao vencer por escassos 6-5, enquanto o Multiparques ganhou os Acabados, por 3-1.
Os golos da partida da final foram da autoria de Jonas e Sousa, parte do Super Striker, enquanto Lúcio e Justo descontaram para o Multiparques.
O vencedor do torneio, além da taça de campeão, recebeu medalhas de ouro e 90 mil kwanzas, já o 2º teve direito a medalhas de prata, 50 mil, e o 3º 15 mil e certificado de participação.
Falando à ANGOP, o secretário-geral da Associação Provincial de Futebol do Cunene, Belchior Vasco, considerou positivo a realização do torneio que visou mostrar o potencial do futebol salão que deve ser mais explorado.
Informou que com os indicadores deixados, a APFC prevê realizar, nos próximos meses, o primeiro campeonato provincial de futebol salão para despertar a massificação da modalidade.
O torneio, que decorreu desde o dia 5 do corrente mês, no campo multiuso da Eiffel, cidade de Ondjiva, envolveu seis equipas, numa iniciativa da APFC.
O aniversário do Cunene, fundado pelo general Pereira N’dença, marca a desanexação da região do então Conselho Administrativo da Huíla, a 10 de Julho de 1970.PEM/LHE/VAB