Luanda - O Sporting recebeu e venceu neste sábado o Nacional, por 2-0, em jogo da 30.ª jornada da Liga Portuguesa em futebol, disputado em Alvalade.
O primeiro golo do encontro chegou apenas ao minuto 83, com o marroquino Zouhair Feddal a corresponder de cabeça a cruzamento de Jovane Cabral.
Na altura já o Nacional estava reduzido a 10, após a expulsão de Alhassan aos 67 minutos.
Aos 90+1', o mesmo Jovane converteu uma grande penalidade que o próprio sofreu para fazer o 2 - 0 final.
Com este triunfo, o Sporting chega aos 76 pontos e mantém os seis de avanço sobre o FC Porto a quatro jornadas do fim do campeonato.
O Nacional sofreu a nona derrota nos últimos 10 jogos e continua como ‘lanterna vermelha’, com 24 pontos, já a sete da linha de despromoção.
Também hoje e para a mesma ronda, após o empate (1-1) em Moreira de Cónegos, o FC Porto recebeu e bateu o Famalicão, por 3-2.
Toni Martínez adiantou os dragões no marcador logo aos 8 minutos, mas os famalicenses chegariam ao empate à beira do intervalo, por intermédio de Ivo Rodrigues, na cobrança de livre directo, segundo a reportagem do abola.pt.
No segundo tempo, grande penalidade convertida por Mehdi Taremi, aos 61’, e Marko Grujic, aos 75’, colocaram os azuis e brancos a vencer por 3-1. Já nos descontos, Anderson Oliveira reduziu para o Famalicão.
O FC Porto mantém-se no 2.º lugar, com 70 pontos, a três do Sporting (menos um jogo) e com quatro de avanço sobre o Benfica, próximo adversário. O Famalicão é 13.º, com 31 pontos.