Luanda - A selecção nacional sénior feminina de andebol cumpre entre 24 de Maio a 4 de Junho um estágio pré - competitivo na Polónia, visando o Campeonato Africano das Nações (CAN2021), a disputar-se de 8 a 18 de Junho, na cidade camaronesa de Yaondé.
Para tal, a convocatória será divulgada no dia 20 deste mês para permitir que o grupo esteja no local de estágio entre 23 a 25 do corrente, afirmou à ANGOP o presidente da Federação Angolana de Andebol, José Amaral Júnior "Maninho".
Falando terça-feira, após a final dos campeonatos nacionais de andebol (masculino e feminino), disputados no pavilhão Multiúsos do Kilamba, em Luanda, referiu que o seu elenco inicia os transmites administrativos já nesta terça-feira.
Por sua vez, o seleccionador nacional Filipe Cruz mostrou-se preocupado com a realização da Taça Babacar Fall em feminino, a disputar-se no próximo dia 22 entre Petro de Luanda e 1°de Agosto, no pavilhão Paulo Bunze, na capital angolana.
Na sua visão, esta prova, que já havia sido adiada pela Confederação Africana da modalidade, encurta o programa de preparação da selecção nacional.
Referiu restar pouco tempo para montar o plantel e contando que as atletas que actuam no estrangeiro só integrarem o grupo no dia 3 de Junho, tais situações beliscam o plano de treino.
No CAN, Angola integra o grupo C com Cabo Verde, Argélia e Congo Brazzaville
Grupo A - Tunísia, Senegal, Guiné - Conácri e Madagáscar
Grupo B - Camarões, República Democrática do Congo, Nigéria e Quénia