Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Angolanos batem recordes nacionais no mundial de natação

     Desporto              
  • Luanda • Segunda, 05 Setembro de 2022 | 16h10
Selecção Nacional de Natação Júnior
Selecção Nacional de Natação Júnior
Cedida

Luanda - Dois recordes nacionais, o primeiro nos 50 metros costas em júnior masculino, obtido por Yusseni Furtado, e outro nos 100m livres em juvenis feminino, por Nyriam Morais foram os pontos mais altos da Selecção Nacional de natação no Campeonato do Mundo, encerrado domingo, em Lima (Peru).

Yusseni Furtado, atleta do 1º de Agosto, bateu o recorde nacional com o tempo de 28.57, enquanto Nyriam Morais, do clube Náutico, protagonizou o feito cronometrando 01:03.60.

O anterior recorde dos 50m costas pertencia a Márcio Fernandes (fora das competições) de 28.94, obtido no ano de 2016, em prova decorrida em Luanda.

Nos 100m livres o recorde era pertença de Catarina Sousa de 01:04,83, cronometrado no Zimbabwe.

Alex Fortes (masculino) e N`hara Fernandes (feminino) completaram a selecção que evoluiu no evento de Lima.

Trata-se da estreia dos quatro integrantes em prova do género no quadro de um projecto federativo para a obtenção dos mínimos para os Jogos Olímpicos de 2028.

Num universo de 32 países concorrentes, o Campeonato do Mundo foi conquistado pelo Japão, com sete medalhas de ouro, oito de prata e quatro de bronze, seguido da Hungria, com sete de ouro, igualmente número de prata. A Polónia ficou em terceiro lugar, com sete de ouro, um de prata e seis de bronze.

 A África do Sul foi a única representante africana presente no quadro de medalhas ao figurar no nono posto, com uma ouro, três de prata e uma de bronze, enquanto Portugal foi o melhor lusófono ao quedar-se no sétimo lugar com três medalhas de ouro.

 

 



Tags


A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+