Mbanza Kongo – O Clube Desportivo São Salvador do Kongo (CDSSK) de Mbanza Kongo, Zaire, recebe no próximo sábado (6), no seu reduto, o Carmona Sport Clube do Uíge, com foco na vitória, jogo referente à terceira jornada do zonal de apuramento ao Girabola 2023/2024.
A afirmação é do secretário-geral do CDSSK, André Vuvu Marques, que falava esta quinta-feira, à ANGOP, frisando que os jogadores e a equipa técnica estão motivados para a conquista de mais três pontos, para somar aos seis obtidos nas duas primeiras jornadas.
Lembrou que a equipa da capital do Zaire ocupa, actualmente, a segunda posição na tabela classificativa do grupo A do zonal, os mesmos que o Kabuscorp do Palanca, que ocupa a primeira posição, com mais quatro golos marcados.
“Apenas interessa-nos a vitória, para continuarmos a sonhar com o apuramento à próxima época do Girabola”, sublinhou o responsável.
O Clube Desportivo do São Salvador do Kongo venceu, na primeira jordana, partida disputada em casa, o Luanda City Clube, por 2-1, ao passo que na segunda jornada se deslocou ao Cuanza Norte para jogar com Nzaje local, a quem vergou por 0-1.
Os ingressos para o estádio municipal Álvaro Buta, para a partida do próximo sábado, estão a ser comercializados a 300 kwanzas.
O zonal de apuramento é disputado no sistema de todos contra todos, a duas voltas, apurando-se para o Girabola 2023/2024 os dois primeiros classificados de cada série, enquanto o terceiro será encontrado nos jogos de liguilha, entre os dois segundos melhores posicionados.
Fundado em 2001, o Clube São Salvador do Kongo está emparcelado, na série A do Campeonato da Segunda Divisão, com as equipas do Kabuscorp do Palanca, FC Luanda City, Nzaje do Cuanza Norte, Carmona SC do Uíge e Kiosi de Cabinda.
Esta é a segunda vez que o CDSSK participa de um zonal de apuramento ao Girabola, principal campeonato nacional de futebol. A última foi em 2020. DA/PMV/JL