Uíge - O Santa Rita de Cássia atrasou-se, esta quarta-feira, na luta pela permanência no Girabola, ao empatar a zero diante do Wiliete de Benguela, em jogo da 25ª jornada do Campeonato Nacional da primeira divisão.
O encontro, disputado no gramado do estádio municipal 4 de Janeiro, ficou marcado pelos constantes falhanços das duas formações.
Com este empate, o Santa Rita de Cássia, que mantém o 12º lugar, chega aos 19 pontos, ao que os forasteiros, agora na 6ª posição, totalizam 33 pontos.
De resto, o desafio transformou-se em pesadelo para os dois conjuntos, que mostraram tremenda ineficácia, apesar do guarda-redes Caxito estar em muito bom plano no lado do Santa Rita de Cássia, com várias intervenções difíceis.
Aos 30 minutos, Quare, avançado do Wiliete, a aparecer na área de penalidade sem marcação, atirou fraco para a defesa de Caxito.
Na reacção e sem precisão, igualmente, no ataque, Fuca e Bayala, ambos do Santa Rita de Cássia, não conseguiram encontrar a baliza adversária, em vários lances, tendo demonstrado cansaço e ansiedade.
Reacções
No final da partida, o treinador principal do Santa Rita de Cássia, Ngoma Rafael, lamentou o empate do seu conjunto, numa partida marcada por falhanços, tendo explicado que a sua equipa não teve "pernas" para andar mais, devido ao cansaço.
Por seu turno, o treinador-adjunto dos forasteiros de Benguela, Adírio Simões, que também se queixou da ineficácia dos seus jogadores, destacou o equilíbrio observado na partida, sobretudo no primeiro tempo.
Na 26ª jornada, agendada para o próximo fim-de-semana, o Santa Rita de Cássia vai à província do Moxico defrontar o 11 Bravos do Maquis, enquanto o Wiliete Sport Clube de Benguela SAD recebe o São Salvador do Zaire. JAR