Dundo – O Sagrada Esperança da Lunda Norte , um dos maiores clubes de Angola, completa no próximo dia 22 deste mês, 46 anos de existência, com foco num programa de reestruturação técnica, administrativa e de formação de atletas de ténis.
A informação foi prestada hoje, terça-feira, no Dundo, pelo secretário-geral do Sagrada Esperança, Lourenço Cariata, na apresentação do programa da jornada comemorativa do 46º aniversário do clube, sublinhando que a direcção está no mercado à procura de técnicos competentes para a formação de novos atletas.
Reiterou que o relançamento do ténis consta do programa da actual direcção do Sagrada Esperança, eleita em 2020.
Sem revelar quantidades, disse que actualmente, o clube conta com um número considerável de atletas que carecem de orientações técnicas, daí a necessidade urgente de se encontrar no mercado local e estrangeiro, técnicos com qualidade e perfil que se adequa aos objectivos do grupo Desportivo Sagrada Esperança.
Actualmente, a província da Lunda Norte conta com quatro campos de ténis, sendo três de terra batida e um de piso rápido, infraestruturas que os “Lundas” querem aproveitar para o seu programa de relançamento da modalidade.
A jornada comemorativa do 46º aniversário do Sagrada, prevê a realização de um torneio de futsal, andebol, xadrez e atletismo.
O Grupo Desportivo Sagrada Esperança foi fundado a 22 de Dezembro de 1976.
Em futebol, conquistou duas vezes o Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola, em 2005 e 2021 e a Taça de Angola (1988 e 1999).
Na presente temporada, o clube disputa o Girabola, onde ocupa a terceira posição, com 24 pontos. A conquista do Girabola, da Taça de Angola e o regresso à Liga dos Clubes Campeões Africanos, são os principais objectivos do Sagrada Esperança nesta temporada.