Dundo – O Sagrada Esperança da Lunda Norte, anunciou esta segunda-feira, em seu site oficial, a contratação de dois avançados e um médio ofensivo, de nacionalidades brasileira e senegalesa, tendo em vista a época futebolística 2022-23.
Trata-se dos avançados Alex Gomes (brasileiro), Niang (senegales) e do médio ofensivo Gabriel (brasileiro).
Sem entrar em detalhes sobre as contratações (valor investido, clubes de origem e os prazos contratuais de cada jogador), o site avança que os jogadores que já se encontram no país, começam a trabalhar hoje com o clube na cidade de Benguela, sob comando técnico do português Alexandre Ribeiro.
Até ao momento, o Sagrada Esperança, duas vezes campeão nacional (2005 e 2021) já contratou 14 novos jogadores para a próxima época desportiva.
O site informa que por outro lado, que o clube dispensou os jogadores Dlamini e Kuadri , contratados na temporada passada.
Sousa, Joca , Valente, Mamadu, Meda foram emprestados ao Desportivo da Lunda Sul, Ask Dragão do Uíge e Sporting de Benguela, respectivamente.
Na temporada 2021-22, o grémio da Lunda Sul ficou em terceiro lugar com 60 pontos, tendo garantido o acesso à Taça de Angola e à Taça Nelson Mandela (competição africana).
Na próxima época futebolística (2022-23), o Sagrada Esperança estará envolvido no Girabola, Taça de Angola e na Taça Nelson Mandela (competição africana).