Dundo – Com “hat-trick” de Depú, o Sagrada Esperança regressou às vitórias no Campeonato Nacional de futebol “Girabola2021-22” ao golear o Sporting de Cabinda, por 6-0, em jogo de antecipação da 22ª jornada.
Este triunfo surge após uma derrota e sequênciaa de empates, contrastando com a época anterior em que foi campeão.
Na primeira parte houve apenas um lance de realce que resultou no primeiro tento da partida, por intermédio de Depú, que regressou aos golos após quatro jornadas em branco.
Na segunda metade, o Sagrada Esperança entrou mais ofensivo e logo aos 46 minutos Depú fez o segundo golo de grande penalidade e aos 64’ o avançado “Lunda” rubricou o terceiro, sendo o seu primeiro “hat-trick” no campeonato.
Sete minutos depois, Dlamini, o mais recente reforço, fez o seu primeiro golo ao serviço do Sagrada Esperança e aos 82,’ Jó Paciência. marcou o 5º.
Aos 86 minutos, Jó Paciência bisou na partida, marcando o sexto golo do Sagrada Esperança, que com este triufo, soma 41 pontos, reduzindo para seis a diferença de pts com o Petro de Luanda (47).
No final da partida, o técnico-adjunto do Sagrada Esperança, Guedes Lupapa, elogiou a postura dos seus pupilos, sublinhando que a vitória vai galvanizar a sua equipa e alimentar a ambição da revalidação do título.
Por seu turno, o técnico do Sporting de Cabinda, Manuel Vela Maradona, acusou a equipa de arbitragem liderada por Feliciano Lucas, de prejudicar o seu conjunto.
Depois do Sporting de Cabinda (10º/20 pts), o Sagrada Esperança (2º/41) recebe o Desportivo da Huíla (9º/22), na sexta-feira, para a 19ª jornada.