Dundo- O Sagrada Esperança perdeu este sábado, por 1-2, ante o Interclube, em partida referente à 27ª jornada do Campeonato Nacional de futebol "Girabola2021-22", deixando escapar a oportunidade de assumir, provisoriamente, a liderança da prova.
Com este resultado, o Sagrada Esperança mantém-se na segunda posição, com 56 pontos, menos dois que o líder da prova, Petro de Luanda (58), mas com dois jogos a menos.
O Interclube entrou a dominar a partida. Aos nove minutos, numa jogada de insistência na grande área do Sagrada, Kaya fez o primeiro golo do jogo.
Os "Polícias" ampliaram a vantagem aos 28 minutos, por intermédio de Julinho, facto que obrigou Roque Sapiri a substituir o central Lulas por Simão.
Aos 41 minutos, Luís Tati, de cabeça, reduziu para 2-1 o resultado, relançando a partida.
Na segunda parte, a equipa comandada por Roque Sapiri, entrou no máximo da sua força, criando várias oportunidades de golos, porém, pecava na finalização.
Reagindo ao resultado, o técnico do Sagrada Esperança, Roque Sapiri, disse que faltou calma, discernimento por parte dos seus jogadores, nos momentos decisivos do jogo.
Disse que o clube continuará a lutar para revalidar o título e apurar para a fase principal de acesso à Liga dos Clubes Campeões Africanos.
“Não sei se ainda é possível fazer as contas, mas se não houver situações completamente definidas, acredito que ainda é possível revalidar o título”, frisou.
Por seu turno, o técnico do Interclube, Beto Bianchi, disse que a equipa soube sofrer e ser eficiente nos momentos decisivos do jogo e, continuará a lutar para terminar o campeonato na terceira posição.
Com esta vitória, o Interclube mantém na quarta posição agora com 45 pontos, menos um que o terceiro colocado, 1º de Agosto.