Sumbe – A Associação Provincial de Futebol do Cuanza Sul (APFC) passa, a partir de hoje, sábado, sob gestão de Romeu Elias Frederico, fruto da sua eleição a presidente de direcção, para um mandato de quatro anos (2024/2028).
O candidato da lista A, bateu na concorrência, o concorrente da B, Francisco José Matamba, e substituiu na APF Cuanza Sul, Manuel Ventura.
Integram a lista dos eleitos, a Assembleia Geral, Serafim Matias Tunguno (presidente),Tatiana Chiteculo (vice-presidente) e Elizabeth Inácia Velhinho (secretária).
A comissão executiva, presidente para o Desporto, Álvaro Coragem Amaro, vice-presidente para Administração e Finanças, Augusto Gil Sessa, e os vogais compostas por Eufrates João António Pandeira, Danilson de Sousa, Henriques José e Adilson Casimiro de Carvalho.
Em declarações à imprensa, o novo presidente da APF no Cuanza Sul, apontou a massificação do futebol a nível da província, escalões de formação, organizar campeonatos de iniciados ao escalão sénior.
Constam as formações aos atletas, dirigentes desportivos, técnicos e árbitros, mais equipas a participar em alta competição, cooperação com as instituições governamentais para construção ou reabilitação dos recintos de futebol e futsal.
Presenciaram o acto representantes do gabinete provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Comissão Eleitoral, clubes e convidados. CIJ/LC/VAB