Relatório e contas da FAX aprovado em Assembleia-Geral   

     Desporto              
  • Luanda • Segunda, 09 Setembro de 2024 | 22h39
Dístico da Federação Angolana de Xadrez
Dístico da Federação Angolana de Xadrez
Domingos Cardoso - ANGOP

Luanda - A aprovação do relatório e contas do exercício de 2023 e do primeiro trimestre de 2024, marcou, em Luanda, a Assembleia-Geral extraordinária da Federação Angolana de Xadrez (FAX), cujo pleito eleitoral acontece no dia 23 de Novembro, para o quadriénio de 2024-2028.

De acordo com o presidente da Mesa da Assembleia-Geral, José Junqueira, em declarações à ANGOP, hoje (segunda-feira), os representantes das 12 associações provinciais avaliaram os referidos documentos, que antes não tinham feito na reunião magna de 24 de Agosto, por terem recebido tarde os instrumentos.

A referida situação, permitiu recorrer-se à Assembleia extraordinária, com apenas um ponto em discussão, em que 10 províncias aprovaram o Relatório e Contas, uma votou contra, no caso Malanje, e Luanda absteve-se, das 12 associações presente no acto, decorrido na sede da FAX.

O responsável acrescentou que nos diversos, a pedido da Associação de Malanje, discutiram sobre a impugnação da Comissão Eleitoral, liderada por João Francisco e António Fernandes, mas não teve respaldo dos outros associados.

Deste modo, deu-se voto de confiança à Comissão Eleitoral, eleita na Assembleia de Agosto, e também aprovou-se que apenas as Associações provinciais devem votar, em representação dos clubes filiados.

As eleições na FAX estão marcadas para o dia 23 de Novembro, em campanha que inicia no dia 21 deste mês, terminando no dia 21 de Novembro.

A população votante legível são 13 associações, designadamente Luanda, Malanje, Uige, Conene, Huambo, Lunda-Sul, Moxico, Benguela, Huila, Namibe, Zaire, Cuanza-Sul e Bié, esta última ausente na Assembleia-Geral. BSV/VAB



Tags


A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+