Luanda - O campeonato provincial de andebol de Luanda, que se inicia sexta-feira, terá como novidade o regresso da equipa sénior feminina do Atlético Sport Aviação (ASA).
As aviadoras regressam à competição da capital do país dois anos depois, com um grupo constituído maioritariamente por jogadoras provenientes do escalão júnior.
A formação do aeroporto tem histórico na modalidade. Soma dois títulos nacionais, Taça de Angola e Supertaça.
Já a agremiação feminina do Benga FC, que também marcará estreia, é formada por atletas provenientes da extinta equipa do Maculusso.
A equipa do Benga FC disputou no mês de Dezembro a Supertaça de Luanda, bem como o torneio da cidade de Luanda, no mês de Janeiro.
Na classe masculina farão a estreia as equipas do Visionário Sport Clube e + Sport, ambas formadas por jovens jogadores e antigos praticantes.
Em femininos estão inscritos para a competição cinco equipas e oito na classe masculina.
Na primeira jornada (sexta-feira) em feminino, o Petro de Luanda, campeão em título, defronta o Sporting de Luanda, enquanto que o Benga FC vai jogar frente ao ASA. O 1º de Agosto fica de fora por imperativo de calendário.
Na classe masculina, o detentor do título, Interclube, terá pela frente o Petro de Luanda, o 1.º de Agosto, vice-campeão, joga com o Interclube B.
O + Sport enfrenta o Grupo Desportivo da Banca, enquanto o Visionário Sport Clube mede forças com Desportivo Hadja Models.WR/MC