Uíge - O presidente da Associação Provincial de Judo (APJ) no Uíge, Manuel Morais, reeleito recentemente, apelou hoje, sexta-feira, aos membros recém-empossados nos órgãos sociais maior empenho, dedicação e zelo, para o desenvolvimento da modalidade desportiva na região.
O evento, realizado numa das unidades hoteleiras da região, foi orientado pelo técnico do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto do Uíge, Kiala Eduardo.
Manuel Morais, que falava no acto de empossamento dos novos órgãos sociais da referida associação, aconselhou, igualmente, os recém-empossados a aplicarem maior dinâmica nas diferentes acções, para manter o judo local na onda das conquistas.
O dirigente desportivo, que se mantém no cargo até 2028, garantiu que a nova direcção está aberta para receber contribuição de todos, assim como prometeu trabalhar para corresponder as expectativas depositadas na equipa reeleita.
Prevê continuar com os programas em execução, a fim de atrair mais praticantes, uma vez que a aposta consiste na massificação e a expansão da modalidade em todos os municípios da província.
Por essa razão, encorajou todos actores sociais da modalidade a se manterem alinhados nos esforços do governo local, voltados a uma maior projecção e desenvolvimento do desporto.
Por sua vez, o técnico do gabinete provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto do Uíge, Kiala Eduardo, parabenizou os recém-empossados, tendo realçado que os objetivos traçados para o novo ciclo olímpico vão contribuir para a massificação do Judo na província.
Órgãos sociais do Judo no Uíge tomam posse
Além de Manuel Morais, reeleito para o cargo de presidente da direcção executiva, tomaram, igualmente, posse André Cacuma para as funções de presidente da mesa da Assembleia Geral, Sebastião Ribeiro para o cargo de Secretário-geral, entre outras figuras ligadas aos conselhos fiscal, jurisdicional e de disciplina.
No último ciclo olímpico (2020/2024), a associação que gere o judo na província reuniu 14 medalhas internacionais, conquistadas por diferentes juducas de várias categorias, 13 atletas nas distintas seleções nacionais, entre outras conquistas.
A direcção foi reeleita com 4 votos a favor, nenhum contra e nenhuma abstenção, num acto realizado no dia 27 de Abril deste ano. foi fundada a 30 de Julho de 2020. JAR