Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Presidente da FAT anuncia recandidatura para quadriénio

     Desporto              
  • Luanda • Segunda, 15 Julho de 2024 | 13h45
1 / 2
Presidente da Federação Angolana de Ténis (FAT), Platini Mendes
Presidente da Federação Angolana de Ténis (FAT), Platini Mendes
DR
2 / 2
Tenista angolano, Daniel Domingos
Tenista angolano, Daniel Domingos
DR

Luanda – O presidente da Federação Angolana de Ténis (FAT), Platini Mendes, anunciou, em Luanda, a sua recandidatura ao quadriénio 2024/28, visando expandir à prática da modalidade em todas as províncias do país.           

Em declarações à imprensa, após vitória do angolano Daniel Domingos, na final do Torneio Mundial da Federação Internacional (ITF J30), disputado, domingo, no Kikuxi Villas Club, em Viana, o dirigente afirmou que o propósito é dar continuidade aos programas de desenvolvimento.        

Depois de cumprir um mandato de quatro anos, 2020/24, o responsável e o seu elenco em fim de período de exercício, acrescentou que estão a realizar um grande trabalho de reorganização do ténis nacional em algumas regiões, mas pretendem alargar, com o apoio multiforme as associações provinciais, estes aos núcleos, clubes e outros.         

“Estamos a realizar um trabalho positivo de desenvolvimento da modalidade no país. Por isso, merecemos à confiança da Federação Internacional de Ténis (ITF), que além dos apoios materiais, também atribui-nos a realização de grandes eventos em Angola. Pretendemos continuar, daí, a razão da nossa recandidatura”, disse.            

Recorda-se, que o antigo praticante da província de Benguela, Platini Mendes, havia rendido no cargo de presidente da FAT, Matias Castro da Silva.

No passado recente, experimentou-se à implementação do Programa de Mini-ténis da ITF, nas distintas escolas da capital do país, coordenado pelo professor Genivaldo Dias, que produziu vários talentos da disciplina, no consulado do antigo presidente Luís Rosa Lopes.                  

O ténis angolano, que já teve um campeão africano de juniores, na década de 1990, por intermédio de Anacleto Neto, é movimentado por mais de uma centena de praticantes, em ambos os sexos, principalmente nas províncias de Luanda, Benguela, Lunda Norte, Huila, Namibe, Huambo e Cabinda. VAB        





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+